O Sistema FAEMG apoia a Caravana da Embrapa FertBrasil, que esteve em Patos de Minas nessa quinta-feira (30). O evento reuniu cerca de 100 produtores e técnicos da região no Sindicato dos Produtores Rurais.

Sete pesquisadores da Embrapa conduziram a programação de palestras, abrangendo temas como: pedologia e fertilidade do solo, boas práticas para o uso de fertilizantes, tecnologias de manejo sustentável agrícola, soluções digitais, novos fertilizantes e insumos, entre outros.

O gerente regional do Sistema FAEMG em Patos de Minas, Sérgio Coelho, participou do encontro. “Continuaremos apoiando esse trabalho de excelência da Embrapa de difusão de tecnologias para os produtores. Vários técnicos de campo também estiveram presentes. São eles os multiplicadores dessas técnicas abordadas na Caravana. Agradecemos também aos Sindicatos Rurais que tem apoiado esse movimento”, ressaltou.

A Caravana Embrapa FertBrasil é uma jornada que irá percorrer as principais regiões agrícolas do país, levando ao público conhecimentos e tecnologias para aumentar a eficiência do uso de fertilizantes, enfatizar a importância do manejo sustentável dos solos e melhorar a produtividade. Em 2022, a ação será realizada em mais de 40 polos agrícolas brasileiros. Confira a programação em www.embrapa.br.