
Foi encerrada no último domingo (12), em Patos de Minas, a 10ª Exposição Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador, promovida pelo Núcleo Tropeiros de Minas e Sindicato dos Produtores Rurais do município. O evento contou com apoio do Sistema FAEMG e com a presença do presidente da entidade, Antônio de Salvo, na abertura oficial.

Ao todo, mais de 150 exemplares da raça, de cerca de 40 criatórios do país, participaram do evento, que incluiu campeonatos e julgamentos. “Ficamos contentes com o sucesso desta edição, que reuniu em Patos de Minas os melhores animais da raça na atualidade. Nossos agradecimentos a todos os parceiros, em especial ao Sistema FAEMG, que foi fundamental para esta realização”, destacou o diretor do Núcleo Tropeiros de Minas, Augusto Alves de Oliveira Júnior.
A Exposição do Mangalarga Marchador marcou a retomada dos eventos presenciais no parque de exposições de Patos de Minas desde o início da pandemia de covid-19, em 2020. “Tivemos um público de aproximadamente 2 mil pessoas por dia durante o evento. Ficamos felizes por retomar as atividades presenciais com um evento tão grandioso como este”, comemorou a presidente do Sindicato de Patos de Minas, Jane Campos.
